terça-feira, 15 de março de 2011

Ter ça- Feira,dia 15/03/2011

  GIRO DE FOFOCAS :

Hebe terá quadro idêntico ao do Gugu em novo programa na RedeTV!


O programa "Hebe", que estreia hoje na RedeTV!, terá um quadro idêntico ao do "Programa do Gugu" na Record.

Na "Hebe" o quadro visa reaproximar pessoas que se apaixonaram no passado, e terá nome "Amor para Recordar". Ou seja, o mesmo foco do "De Volta ao Passado" do Gugu.


Com Gugu é usado um separador para deixar distante as duas pessoas que tem a pretensão de se encontrar, além de contar - com simulação - a história de ambos. Se na Hebe será do mesmo jeito ainda não se sabe.



Por falar na rainha, Hebe estreia hoje (15) às 22h na RedeTV!. 

"Balanço Geral" bate recorde e conquista primeiro lugar na Record


A edição desta segunda-feira (14) do "Balanço Geral" conquistou excelentes índices de audiência à Record.

O noticiário comandado por Geraldo Luís teve 5 pontos de média, o maior índice desde sua estreia. Além disso, o informativo empatou com a Globo na liderança no ranking do Ibope.


Nesta mesma faixa o SBT teve 2 pontos e a Band e RedeTV! empataram com 0,5 cada. 


Marília Gabriela participa de coletiva da GNT em São Paulo


Na manhãdesta terça-feira (15), o canal a cabo GNT realizoum uma coletiva de imprensa no restaurante Dui, em São Paulo, para anunciar as as mudanças na grade e na identidade visual da rede.

Para falar sobre as novidades em suas atrações, os apresentadores Olivier Anquier, Marília Gabriela, Fernanda Young, Julia Petit e Astrid Fontenelle conversaram com os jornalistas e falaram sobre suas expectativas na tentativa de alavancar a audiência em 2011.


A nova programação da emissora tem estreia prevista para o dia 21 de março. 


Heloísa Perissé, Luis Miranda e Paulo Gustavo entram em De Pernas Pro Ar 2


Sucesso de público e crítica, o filme De Pernas Pro Ar, protagonizado por Ingrid Guimarães, ganhará a segunda parte. De acordo com o jornal O Dia, dessa vez a atriz terá a parceira Heloísa Périssé no elenco, além dos atores Paulo Gustavo e Luis Miranda.

"Ela será minha terapeuta. As pessoas me param nas ruas para contar suas aventuras sexuais e perguntar onde compram produtinhos eróticos. Estou adorando a repercussão e muito feliz com o sucesso do filme. Dizem que tive sorte de principiante no cinema", disse Ingrid ao jornal.


A sequência começa em Nova York com a personagem dela, Alice, bem-sucedida. 


Adriane Galisteu descansa em Veneza com o marido


Adriane Galisteu arrumou as malas e, no último domingo (13), embarcou com o marido, Alexandre Iódcie, rumo a Veneza. De acordo com o jornal Agora, o casal foi descansar e deixou o filho, Vittorio, em São Paulo.

Galisteu e Iódice devem voltar só no dia 23. Enquanto isso, Vittorio fica sob os cuidados da avó materna, Dona Ema.


A apresentadora irá se dedicar ao seu novo programa na Band, o Projeto Fashion, que está em fase de produção. 


Record confirma data de estreia da nova temporada do reality "Ídolos"


A Rede Record confirma para o próximo dia 5 de abril a estreia da nova temporada do reality "Ídolos", substituindo o "Troca de Família".

Nesta temporada, a atração apresentada por Rodrigo Faro, teve audições em Florianópolis, São Paulo, Urbelândia e Rio de Janeiro. Contará com Alexandre Pires e Preta Gil como jurados convidados.


Marco Camargo, Luiza Possi e Ricy Bonadio são os jurados fixos.  


"Guerra dos Sexos" tem remake adiado na Globo


Até então com previsão de estreia para 2012, possivelmente na sequência de "Um Mundo Melhor", de Miguel Falabella, o remake de "Guerra dos Sexos" foi adiado na Globo.

O folhetim, que seria o primeiro solo de Vincent Villari - colaborador de Maria Adelaide Amaral em "Ti Ti Ti", teve sua pré-produção suspensa pela alta cúpula da emissora carioca por achar que o tema estaria bastante desgastado por outros projetos que estão - e serão - produzidos até lá.

"Guerra dos Sexos" teria a supervisão de texto de Silvio de Abreu, de "Passione", e direção geral de Jorge Fernando, no ar em "Ti Ti Ti" e em breve como protagonista de "Macho Man". 

Armando Babaioff fala sobre o Thales de "Ti-Ti-Ti"


Esta é segunda vez que Armando Babaioff, o Thales de "Ti-Ti-Ti" faz um personagem homossexual na carreira. A primeira foi no espetáculo "Quietude". "Na peça teve beijo. Na TV eu acho complicado, principalmente pelo horário. Tenho certeza de que não vai ser essa novela que vai inaugurar. Não serei eu a entrar na estatística", brinca. Na reta final do folhetim de Maria Adelaide Amaral, o personagem de Babaioff mostra certa insegurança frente as investidas de Julinho, vivido por André Arteche, para assumir o relacionamento entre eles.

Thales começou a novela como um surfista dono de uma confecção. O problema era que só herdaria a fortuna de sua família se ele aceitasse se casar. "Tudo que eu sabia do personagem era o que tinha na sinopse. O nome, o que ele fazia, mas não dizia ao certo a função dele na trama", conta. A escolhida para ser sua esposa foi Jaqueline, vivida por Cláudia Raia. Mas a relação pouco lembra a de marido e mulher, pois ela virou conselheira afetiva do rapaz.

Como foi o seu processo de criação para o Thales de "Ti-Ti-Ti"?
Por ser um personagem da praia e pelo fato da novela se passar em São Paulo, então na minha concepção eu sabia que eu tinha de alguma maneira "levar esse sol" para São Paulo. Foi uma metáfora que criei para mim. Ele não estava vindo de Saquarema à toa. Ele não estava vindo de alguma praia à toa. Na mesma hora me veio um personagem solar, pra cima. Quem pratica o surfe não é uma pessoa parada. Então tive essa preocupação para poder ter algum suporte onde me agarrar.

Que característica te atrai na profissão?
O processo criativo me seduz em qualquer instância. Gosto de criar. Para mim a parte mais divertida é a criação. E fazer novela é muito divertido porque você está fazendo algo que acaba, mas ela só conta um período da história de vida destes personagens, então é um personagem que não vai estar acabado.

Quando você viveu o encrenqueiro Felipe, de "Páginas da Vida", teve de aprender artes marciais. Qual a importância deste tipo de laboratório na sua interpretação?
Tive a oportunidade de fazer algo completamente fora de minha realidade. Eu nunca tinha frequentado aulas de jiu-jitsu, judô, karatê. Tive a chance de estudar isso durante dois ou três meses. Foi muito bom esse "mergulho".

Na novela "Duas Caras", o Beloniel deixou de ser um vagabundo para procurar emprego. Como você lida com a função do marketing social na interpretação?
Contávamos a história da dificuldade de se conseguir um primeiro emprego e como tirar uma carteira de trabalho. Isso foi muito positivo porque eu via a reação das pessoas nas ruas. Uma mãe já me falou: "Você é um exemplo dentro da minha casa". É muito bom você poder contar uma história e essa história ter uma função para a sociedade. Eu acho muito válido. 


"Sítio do Picapau Amarelo" vira animação na Globo


Se Monteiro Lobato criasse sua obra infantojuvenil nos dias de hoje, em que formato seria? Game com sensor de movimento em que Pedrinho corre da Cuca, 15 aplicativos diferentes de Narizinho no iPad, videolog da Emília, Facebook da Dona Benta... Ah, e um moderno desenho animado em HD dessa turma. A Globo começou por aí.

Fruto de parceria da emissora com a produtora Mixer, a ressurreição do eterno "Sítio" virá pelo caminho mais direto da TV para falar com as crianças: a animação.

Depois de dois anos de negociação, Globo e Mixer começaram a produzir os 26 episódios da primeira temporada do desenho animado do "Sítio do Picapau Amarelo", que estreia em 2012.

Sucesso em suas várias versões dramatúrgicas, a mais recente de 2001, o "Sítio" nunca foi desenho até agora. O sonho de uma década da Globo só vingou por conta da aposta da Mixer na produção de animação no país, como o "Escola Pra Cachorro" (Nickelodeon e TV Cultura) e pela forcinha de um incentivo fiscal.

A animação do "Sítio" terá isenção de R$ 3 milhões por meio da Lei do Audiovisual, que permite a canais a dedução de parte do imposto pago pela compra de direitos de atrações internacionais em parcerias com produtores brasileiros independentes. O custo de cada temporada do desenho é de R$ 4 milhões.

"Difícil foi transformar histórias de 40 minutos na TV em episódios de 11 minutos, tempo médio da animação", conta Tiago Mello, diretor executivo da Mixer. "Mas deu certo. Os personagens já têm suas versões em animação, e a família de Monteiro Lobato está aprovando as sinopses dos episódios."

Visconde, Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho, Emília, Rabicó e a Cuca protagonizarão as histórias.

"A obra não perderá suas características tão bem delineadas, mas foram criados novos desenhos adequados à linguagem visual atual", diz Carlos Eduardo Rodrigues, diretor da Globo Filmes e um dos criadores do projeto.

"Além da comercialização de produtos, a vantagem da animação é o mercado internacional. O desenho pode ser dublado em qualquer língua", afirma João Daniel, presidente da Mixer. 


Globo dá troco e contrata atores da Record


A Globo anunciou, recentemente, a contratação dos atores Rômulo Arantes Neto e Maria Cristina Ribeiro que, até 2010, pertenciam ao elenco da Record.

O grupo veio somar-se a Petrônio Gontijo, Lavínia Vlasak, Tuca Andrada e Gabriel Braga Nunes, outros nomes que, no ano passado, migraram da emissora paulistana para a carioca.

Nos últimos cinco anos, a Globo se acostumou a perder parte de seu elenco para a Record, que, investindo em dramaturgia, contratou figuras de relativa importância, como Leonardo Vieira, Patrícia Travassos e Marcelo Serrado (que deve anunciar seu retorno à emissora dos Marinho na próxima semana).

Em 2011, a Record ainda contratou Betty Lago, Paulo César Grande, Beth Goulart e Mel Lisboa, todos oriundos da Globo.

O movimento inverso, no entanto, é novo. Para Mari Lobo, agente de Gabriel Braga Nunes --que voltou à Globo como protagonista de "Insensato Coração"--, isso ocorre em função do amadurecimento do mercado: "Antes apenas a Globo tinha banco de atores. Agora, a Record tem o seu. Uma hora os contratos acabam e as pessoas mudam de emissora".

Mari conta que Braga Nunes assinou com a Globo em menos de 24 horas: "O contrato com a Record estava aberto, porque ele pretendia morar alguns meses no exterior". Ela admite que, em termos de exposição, a troca foi positiva: "A Globo tem mais projeção no mercado publicitário, mas a Record cuida bem do seu 'casting'".

A tese é endossada por Marcus Montenegro, sócio da agência Montenegro e Raman, que empresaria 60 atores da Globo e 40 da Record: "Antigamente a Globo dominava o mercado. Hoje, a disputa é mais agressiva. A Record tem um banco de atores que não pode ser ignorado".

Montenegro acredita que o movimento de retorno é positivo para os atores. "Eles saíram da Globo, tiveram papéis importantes, ganharam visibilidade e voltaram em uma situação melhor."

Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, vê apenas uma coincidência. "Cada contrato acontece por uma razão específica, e o conjunto dá ideia de um movimento estruturado."

Ele explica: "O Gabriel Braga Nunes, por exemplo, não tinha contrato de longo prazo conosco, porque não era do interesse dele. Estava livre e calhou de a Globo precisar de alguém para substituir o Fábio Assunção".

Quanto a Tuca Andrada, ele diz que o ator pedia "um salário que não podíamos oferecer. Também estava disponível no mercado". Silveira aponta que em nenhum dos casos houve quebra de cláusulas contratuais.

Procurado pela reportagem, Érico Magalhães, diretor da Central Globo de Pesquisa e RH, não deu resposta até o fechamento desta edição. A emissora declarou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que "o Brasil está repleto de talentos e a Rede Globo está atenta a todos eles". 

"Estou apavorado", diz Gagliasso sobre grande vilão:


Bruno Gagliasso ficou assustado ao ler os primeiros capítulos de Cordel Encantado, próxima novela das 18h, da Globo. Na fábula escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, o ator dará vida a Timóteo Cabral, o grande vilão da trama. "Fiquei bem impressionado com o texto. Estou completamente apavorado por emprestar meu corpo e meu olhar para um sujeito totalmente sem sentimentos", adiantou. Para Bruno, só um bom papel poderia fazê-lo adiar suas férias novamente. Desde 2005, ele emenda trabalhos na emissora. Inclusive, o convite para o novo papel surgiu quando ele ainda estava gravando Passione, novela que terminou em janeiro deste ano. "A Amora Mautner ficou apreensiva ao me convidar por achar que as duas novelas ficariam muito em cima. Mas foi impossível não aceitar depois de saber detalhes sobre o Timóteo", fslou, referindo-se à diretora geral da produção, com a estreia prevista para 11 de abril.
Mesmo com tantos personagens seguidos, Bruno não tem medo de ficar com a imagem desgastada e acredita nas diferenças do novo papel. "O Timóteo me dá a possibilidade de fazer coisas que ainda não fiz em minha carreira. O trabalho é todo de composição e caracterização. Vou ter de emagrecer para o personagem", ressaltou. De acordo com o ator, Cordel Encantado retrata a união de dois universos bem diferentes, e Timóteo representa a relação perversa entre a luxuosa realeza europeia e a miserável realidade do sertão brasileiro. Na trama, o personagem vai fazer de tudo para atrapalhar a vida de Assucena, heroína da história vivida por Bianca Bin. "Ele não é apaixonado por ela, mas cultiva um sentimento obssessivo por Assucena. Por isso, ele vai fazer de tudo para separá-la do Jesuíno", explicou, referindo-se ao personagem de Cauã Reymond.
Além da relação com a mocinha, Timóteo vai se envolver com várias mulheres do folhetim. "Ele quer prazer. Não é um cara conquistador. Ele gosta de ir lá e fazer à força", entrega. Hedonista nato, o personagem morou até os 17 anos no Rio de Janeiro. Foi lá que ele gastou todo o dinheiro de sua família com farras. Depois de muitos empréstimos, ele decide fugir dos agiotas e voltar para Brogodó, sua cidade natal. "É um sujeito sem valores e que merece sofrer muito. Vou fazer de tudo para ele ser realmente odiado. Espero que o público não o perdoe, como fizeram com o Berilo ", avaliou, lembrando de seu personagem em Passione, que conquistou o público da novela mesmo sendo um bígamo convicto.
As gravações da nova novela começaram na primeira semana de fevereiro, e Bruno não pensa em outra coisa, a não ser no novo papel. "Sou tarado pela minha profissão. Não existe meio termo quando se tem um bom personagem", justificou. Por ter foco em relação a seus trabalhos, Bruno é pouco visto em outros veículos, como cinema e teatro. Apesar de ter alguns convites, ele prefere deixar esses projetos para quando a novela acabar. "Depois dessa, vou descansar e dar um tempo de televisão. Acho que até o povo de casa vai pedir isso", brincou o ator, que acredita no formato de Cordel Encantado. Além de ser um projeto mais curto - ao invés dos tradicionais nove meses de duração, a novela vai ter seis -, vai ser o primeiro folhetim gravado com as novas câmeras F35 da Sony, de altíssima resolução. "O projeto é excelente. Além de novo formato e tecnologia, muita gente que não costuma fazer novela está no elenco, como o Zé Celso Martinez e o Matheus Nachtergaele", empolgou-se. 


Rebeldes da Record são mais ousados:


Em entrevista coletiva de apresentação da novela Rebelde, na manhã desta terça-feira no RecNov, o diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira, falou das diferenças entre a versão brasileira e a mexicana, na qual a produção se baseia.
"Rebelde é um produto de primeira qualidade. Não é apenas uma novela que trata do universo jovem. Ela circula nesse universo jovem, mas é uma novela, com outros núcleos, adequada à realidade brasileira", afirmou Silveira.
Uma das novidades da Rebelde brasileira será uma cidade cenográfica, a Vila Lene, onde os "rebeldes" passarão os finais de semana e tocarão pela primeira vez.
"Não é somente uma novela de adolescente, mas uma novela que discute os problemas do adolescente para a família inteira", arrematou o diretor-geral de Rebelde, Ivan Zettel, em vídeo apresentado aos jornalistas.
Segundo Silveira, Rebelde será uma "novela solar, com muitas cenas externas, típica das sete, com conflitos entre jovens e pais, com os anseios e expectativas dos jovens", falou Silveira.
"Os nossos rebeldes estão literalmente rebeldes, estão ousados", completou Hiran Silveira, referindo-se à gana dos seis protagonistas da trama, escolhidos em testes. "Eles estão começando a carreira e agarraram oportunidade com muita vontade, passaram por processo de preparação muito duro", contou Silveira.
A entrevista coletiva está ocorrendo no cenário da escola em que os rebeldes estudam, o Elite Way.


Shakira posta em seu site o encontro com Shakiro


Shakira se encantou com a performance de Rodolfo Burgos no programa de televisão chileno Yo Soy, no qual o rapaz imitou a cantora com a música Gitana, versão em espanhol do sucesso Gipsy.

Em menos de uma semana, o vídeo com Rodolfo passou de um milhão de acessos e ele se intitulou de Shakiro. Os jurados ficaram impressionados com a semelhança na voz. Assim que Shakira tomou conhecimento de seu imitador, ficou com vontade de conhecê-lo.

A cantora pop, que já está no Brasil para apresentar seus shows durante um festival de música, postou em seu site oficial um vídeo sobre o encontro com Rodolfo. Ela pediu para que ele cantasse novamente e Rodolfo não se fez de rogado. Cantou para Shaki e ainda fez dueto com sua diva. O encontro foi em Santiago, no Chile, na última quinta-feira (15).

Shakira quer encontrar a Presidente Dilma em Brasília


Shakira desembarcou no Brasil, na noite de segunda-feira (14), em Porto Alegre, para começar sua turnê no País. Mas, além de se apresentar para seus fãs brasileiros, a estrela colombiana também quer tratar de assuntos sérios com a Presidente Dilma Rousseff.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a cantora pediu uma audiência com a Presidente para falar sobre a Alas – fundação que promove a educação e nutrição para crianças da América Latina, da qual é presidente.

O encontro entre Shakira e Dilma pode acontecer amanhã, em Brasília, onde a cantora se apresenta na quinta-feira (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário